A iluminação como aliada na estética e valorização do mobiliário

Rometalks
6 Min Read

A iluminação é capaz de transformar qualquer local. Além de sua função principal de iluminar os ambientes, as luzes também exercem funções decorativas, fundamentais para valorizar espaços e transformá-los em componentes estéticos importantes.

Atualmente, uma das formas mais elegantes e funcionais usadas nos projetos de interiores é a inserção de iluminação no mobiliário. Esse recurso contribui para ambientar os espaços e é aplicável nos mais diversos cômodos, como salas, cozinhas, banheiros, quartos e escritórios.

Atento a essas tendências e mudanças, o ramo moveleiro criou ótimas opções que permitem a inserção de iluminação. A Rometal, com seu propósito de gerar conforto e bem estar, disponibiliza uma série de soluções para os mais diversos cômodos.

Confira algumas opções e torne sua casa ainda mais única e confortável.

Iluminação em gavetas

A utilização de iluminação em gavetas é o destaque do momento. Lançada neste ano, a Linha Fluence da Rometal é design e funcionalidade em cada detalhe.

Minimalista e elegante, a Fluence traz duas opções de altura com iluminação em diferentes comprimentos, que já acompanham o difusor para a utilização de fitas de LED. Além de auxiliar na visualização do conteúdo no interior, o efeito da iluminação é moderno e proporciona um charme a mais para o móvel.

Iluminação nos dormitórios

A iluminação desempenha um papel crucial na criação de ambientes aconchegantes e funcionais como os quartos, destacando áreas específicas e melhorando a praticidade. A Rometal criou a linha Lúmen para proporcionar todos esses benefícios, conferindo ainda mais leveza e destacando os móveis do espaço.

A solução de iluminação frontal e lateral traz versatilidade, aconchego e sofisticação aos ambientes, através de suas diferentes formas de aplicações. A Lúmen pode ser usada na montagem de espelhos iluminados, cabeceiras, painéis, dentre infinitas possibilidades.

Outra escolha excelente para os dormitórios são os cabideiros iluminados, que, além de serem funcionais, se tornam grandes aliados no design e sofisticação dos móveis. O cabideiro Cintre, por exemplo, possibilita a iluminação na parte de trás do perfil. Possui, também, suportes centrais que garantem maior segurança, além dos suportes suspensos e laterais com passagem de cabos, que facilitam a instalação. O melhor é que há quatro opções de cores, que tornam seu projeto ainda mais especial.

Já para closets, uma excelente opção é a Linha Sírius. Os perfis para montagem de cristaleiras, móveis vitrine, closets, entre outras diversas possibilidades, possui estilo contemporâneo e design minimalista, onde a leveza e a organização transformam espaços.

Projetada para reunir elegância, estilo e praticidade na rotina com os ambientes, a Sírius valoriza a disposição dos objetos no interior dos móveis e usa a iluminação para transformar a percepção do todo. Com sete opções de acabamentos, a Linha se encaixa perfeitamente em qualquer projeto.

Iluminação em móveis de cozinha

Uma boa iluminação na cozinha é essencial para qualquer projeto. Mas para sair do óbvio, é possível investir em uma iluminação decorativa no mobiliário, o que garantirá, além de um ambiente mais confortável, a valorização e elegância do seu cômodo.

A Linha Cava da Rometal elimina a necessidade de puxadores nas portas e contribui para a estrutura do móvel, uma vez que o perfil se fixa em sua lateral interna. O uso desse tipo de aplicação está em ascensão em móveis de alto padrão. O melhor é que essa linha conta com iluminação para o perfil, juntamente com ponteiras para melhor acabamento estético e total aproveitamento do móvel.

Iluminação para tudo que você imaginar

Além de todas as dicas que foram apresentadas até agora, que podem ser usadas nos mais diversos conceitos, apresentamos mais uma solução multifuncional, a linha Perfiled.

Os perfis de alumínio para aplicação de fitas de LED transformam a iluminação de qualquer ambiente. O Perfiled é versátil e permite o uso em três tipos de aplicações: em canto, para aumentar a incidência da luz; de forma embutida, por meio de uma usinagem no móvel, proporcionando um visual limpo e requintado, uma vez que o perfil fica quase no mesmo plano do móvel; e sobreposto, não exigindo usinagem, o que torna a instalação simples e prática.

Além disso, o Perfiled possui tampas de acabamento com abertura para passagem dos fios, que facilitam a instalação. Disponível em dois modelos, o difusor baixo é utilizado em aplicações que requerem uma iluminação indireta, valorizando o efeito da luz. Já o difusor alto é indicado para uma iluminação direta, que demanda uma luz mais suave, como na aplicação de painéis ripados.

Gostou das dicas?! Então continue acompanhando o RomeTalks e fique por dentro de todas as novidades e tendências do setor.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário