Criada no ano de 1983, pelo seu fundador Valdir Rigo, na cidade de Veranópolis, Serra gaúcha, a Rometal é uma empresa especializada em componentes para móveis, com reconhecida experiência em sistemas deslizantes. A sólida tradição conquistada ao longo de mais de 30 anos, provém do seu perfil inventivo, fruto de constantes investimentos na área de pesquisas e tecnologia, buscando ofertar sempre ao mercado moveleiro as melhores soluções, aliando: excelência, praticidade e preço, garantindo à Rometal a posição de destaque, conquistada em seu ramo de atuação.

Sempre em busca de aprimoramentos, no ano de 2012, a Rometal conquistou a Certificação ISO 9001, fruto da qualidade do seu sistema de gestão. No ano de 2016, o investimento foi ainda maior. A Rometal expandiu o seu parque fabril para uma nova área com 22.000 m², o que aumentou sua capacidade produtiva, garantindo ainda mais agilidade e efetividade na entrega dos seus produtos. O novo parque industrial conta, ainda, com diferentes espaços – showroom, marcenaria experimental e espaço para treinamentos –, aproximando ainda mais a Rometal dos seus clientes.

A inovação, a tecnologia e, acima de tudo, o capital humano são o grande patrimônio da Rometal. E, como em qualquer família, a proteção deste patrimônio é uma exigência. O desenvolvimento intelectual, envolvendo as Marcas e Patentes da Rometal, encontram-se devidamente protegidos junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual – INPI. A Rometal conta atualmente com mais de 70 processos em tramitação, visando garantir à Rometal o pioneirismo conquistado ao longo de todos estes anos.